Após a não realização da Corrida da Oral-B, em fevereiro passado (ver matéria no link: http://bit.ly/2uesT2b) , os corredores da Zona Norte de São Paulo pareciam que teriam menos opções de provas “caseiras” nesta temporada. O segundo semestre do ano, todavia, mostra justamente o contrário: a região está em um dos seus melhores momentos quanto aos eventos esportivos de atletismo.

Ocorrerão pelo menos dez corridas de rua na Zona Norte nos próximos meses: quatro na região do Campo de Marte, duas na do Anhembi, duas no Santana Parque Shopping, uma nas imediações do shopping Center Norte e uma passando pelo Horto Florestal (esta a ser ratificada).

Antes um pouco “esquecida”, a zona norte paulistana agora ganha terreno justamente pela “sobrecarga” de praças tradicionais, como o Ibirapuera, pela maior restrição de corridas, especialmente noturnas, na região do Memorial da América Latina e pela facilidade de acesso, já que existem estações de metrô na avenida Cruzeiro do Sul, em Santana.

As transferências de Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama (clique aqui) para a região de Campo de Marte/Braz Leme e da Rolling Stone Music & Run (clique aqui) para o Anhembi são as maiores novidades esportivas da ZN neste semestre.

Além disso, vão acontecer outras quatro provas em trilhas e/ou montanhas até o fim de 2017. Uma delas é a primeira “corrida de obstáculos naturais leves” do Hospital da Polícia Militar (clique aqui), no Tremembé, no Barro Branco, despertando o interesse dos atletas que buscam provas diferentes.

Clicando aqui você confere uma lista completa de corridas da zona norte de São Paulo e conhece melhor cada um dos eventos esportivos. Outros ainda poderão ser confirmados nos próximos meses. << Fonte/Acordo Editorial: por Andrei Spinassé, do site Esportividade –  www.esportividade.com.br >>

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here