da Redação DiárioZonaNorte

Com o propósito de desenvolver atividades culturais e sociais, o projeto “Cultura e Conceito” seleciona ideias e temas diferenciados em megaeventos. Desta vez, com o tema “Água, Arte e Sustentabilidade” , a 5ª edição do projeto acontece no dia 12/11/2017 (domingo), das 9 às 17hs30,  no Reservatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo ( Sabesp ) na Casa Verde Alta – Rua José Soriano de Sousa, 297 (próximo da Rua Prof. Dário Ribeiro), no Polo de Manutenção Freguesia do Ó da Sabesp.

“Cultura e Conceito” é um projeto que tem por objetivo mesclar diferentes elementos de arte e cultura para criar interação entre artistas e comunidade local, buscando o aprendizado e a comunhão de ideias. O projeto beneficia diferentes áreas da cidade por meio de suas edições anuais e atividades continuas como palestras, workshops, oficinas e formações, além de ações de revitalização por meio do “graffiti street art”

Nesta 5ª edição, o projeto tem articulação e parcerias colaborativas com a Sabesp, Fábricas de Cultura (Brasilândia, Cachoeirinha e Jaçanã), Fundação Stickel, MOCUPIJA, coletivo Grapishow a prefeitura regional da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e a comunidade local, tendo a curadoria do artista Dinas Miguel (*).

O evento será aberto ao público em geral com atividades para todas as idades e entrada franca. O público poderá ver o processo de “graffiti” nos muros com mais de 80 aprendizes das Fábricas de Cultura e do Coletivo Grapishow. E mais 40 artistas convidados que vão mostrar suas artes em mais de 800 metros de muro. Por outro lado, o evento terá apresentações musicais, danças, brincadeiras,  capoeira e até pista e oficina de skate – com campeonato de melhor manobra – entre outros brinquedos e atividades.

O projeto tem por objetivo abrir a oportunidade para geração de renda para a comunidade local. E haverá a venda de alimentos e artesanato, com preços compatíveis com a região.  Já com o governo municipal, através da Prefeitura Regional Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, com ações do programa “Bairro Lindo” na Vila Prado (Comunidades do Agreste, Tabatinguera e do Tubo) com a limpeza de córregos, tapa-buracos, podas e plantio de árvores, entre outros benefícios na região.

(*) Dinas Miguel == É o idealizador do projeto Cultura & Conceito, que entra em sua quinta edição. Morador do bairro Jaraguá, o artista plástico já realizou trabalhos em várias cidades brasileiras e em outros países da América Latina —  como o Chile, Argentina e Uruguai –, onde pode  mostrar sua arte em graffiti street art, telas, educação ambiental e artística. Dinas é licenciado em artes visuais e pós-graduação em educação ambiental, com participações em intervenções ao vivo, workshops, jobs residenciais e empresariais, aplicação de oficinas culturais e curadoria de exposições. Recentemente, ele esteve à frente de um projeto junto aos índios guaranis de Jaraguá. Mais informações e galeria de trabalhos: www.dinasmiguel.com – contato:  11 9 7576-1797  /   11 9 6292-113 – dinasmiguel@gmail.com

 << Neste página, logo abaixo, alguns trabalhos em portifólio: grafite, desenhos e painéis do artista Dinas Miguel >>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here