da Redação DiárioZonaNorte

Quantas e quantas vezes você pediu a Deus  para que a 6ª feira chegasse logo….  E se todos os 365 dias do ano fossem 6ªs. feiras?  Se você tem mais de 30 anos, já sabe do que estamos falando.   A lendária rede TGI  Friday’s  chegará em breve ao Shopping Center Norte, onde inaugurará sua terceira unidade no Brasil e a primeira dentro de um shopping center.

TGI é uma sigla em inglês  que significa  “Thank God It’s Friday”  ( “Graças a Deus é Sexta-Feira”), e resume o espírito da rede de “casual dining” que tem mais de 903 restaurantes em mais de 60 países.  Será  a segunda passagem da rede  pelo Brasil,  onde esteve presente entre 1994  e 2009,  quando fechou suas quatro lojas por problemas de escala e expansão, já que para pagar o investimento inicial de uma operação do porte do TGI Friday’s, são necessárias de 15 a 20 lojas – de acordo com fontes do setor de franquias.

Agora, a retomada é pelas mãos do Grupo Bar  –  criado em  2011 por Claudio Loureiro Nunes, Rafael Limonta e Pedro Pagnozzi .  Especialista em bares, O Grupo Bar é dono  dos badalados Gràcia, Brexó, Sarau SP e Biri Nait.

A negociação e o desenvolvimento de projeto  com a matriz americana durou  três   anos e  em  2017, o Grupo Bar  inaugurou  seus dois primeiros  espaços: um  nos Jardins e outro  no desembarque do terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.    A empresa não revela os valores dos  investimentos.

Entre a saída do TGI Friday’s do Brasil e  o retorno, foram seis anos, tempo em que o mercado de “casual dining” evoluiu e  caiu no gosto dos brasileiros.

Com um crescimento médio de 18% ao ano,  hoje  ele é  dominado pelo Outback Steakhouse  e  o  Applebee’s.   O  estilo “casual dinings”  nasceu nos EUA na década de 60. O serviço é informal e  propõe ser uma alternativa intermediária às lanchonetes fast-foods e à alta gastronomia.

O  TGI Friday’s no Brasil segue  o estilo  “sports bar”, tanto  para refeições rápidas ou celebrações entre amigos, para ver um bom jogo ou uma luta em um dos telões espalhados pela casa. No cardápio, não é difícil encontrar receitas que não sejam fritas e pratos que não sejam enormes como a  costela suína ao molho Jack Daniel’s e fritas, frango frito no estilo buffalo wings,  palitos fritos de muçarela, almôndegas, hambúrgueres, sanduíches, massas e  sobremesas. A carta de drinques é uma atração a parte.

A unidade do TGI Friday’s no Shopping Center Norte está localizada na mesma calçada de seu  maior concorrente, o Outback Steakhouse, cuja a loja  detém  o maior faturamento do mundo da rede e é campeã de filas de domingo a domingo. O espaço ocupado é do antigo Galeto´s Grill, na área externa do shopping, ao lado do McDonald´s. No momento está em reformas e sua inauguração deve ocorrer até o começo de março.

Enquanto isto, delicie-se com o cardápio:  http://www.tgifridaysbrasil.com.br/

 

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora