da Redação DiárioZonaNorte ===

A  Zona Norte sentiu  reflexos do tremor de magnitude  6,8 graus na  Escala Richter, que atingiu a região de Carandayti  na Bolívia,  segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).  Prédios na região da Avenida Paulista e do Centro de São Paulo foram evacuados, na manhã desta 2ª feira (02/04/2018)  por  volta das 10h43  no horário de Brasília.  O local do epicentro fica a cerca de 2.000 quilômetros de São Paulo

O Corpo de Bombeiros recebeu chamados de tremores também nas regiões da Vila Maria e Jardim São Paulo, na Zona Norte da cidade. Leitores do DiárioZonaNorte, relataram sentir os tremores na região da Rua Doutor Zuquim,  próximo do Mirante do Jardim São Paulo.   A Zona Leste, na área do Jardim Anália Franco, também sentiu o tremor.    Não há relatos de feridos ou prédios danificados.

De acordo com o Capitão Marcos Palumbo,  porta-voz do Corpo de Bombeiros na cidade de São Paulo, o número 193 da Corporação  recebeu uma “série de chamados de pessoas que estavam sentindo terremoto”.   Equipes dos bombeiros foram acionadas e estão nos locais das ocorrências, avaliando se houve algum dano estrutural e os prédios deverão ficar vazios até o final da checagem.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que, em casos de tremor, deve-se evacuar os prédios imediatamente pelas escadas de emergência, sempre seguindo as orientações das brigadas de incêndio de cada edifício.

Na Avenida Paulista e no centro de São Paulo, centenas de pessoas aguardam a finalização do trabalho dos bombeiros, para retornarem aos locais de trabalho. No Brasil, além de São Paulo,  os tremores também foram sentidos no Distrito Federal e   nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Em nota, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo afirmou que  “Esse fenômeno não é incomum para sismos com essas magnitudes. Grande parte das pessoas em andares mais altos de prédios puderam sentir a vibração das ondas emitidas por este tremor que ocorreu a mais de 1500 km de distância”, afirma a nota.

 

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora